domingo, 2 de outubro de 2011

o sistema politico do Brasil

Eu estou profundamente indignada. Na realidade este é um sentimento já a muito existente dentro de meu coração.
Eu não acredito como pode existir um país tão rico e tão pobre ao mesmo tempo, pobre em todos os sentidos que se possa dar a palavra, somos pobres em educação, pobres em politica, pobres em humanidade, pobres, pobres, pobres, nossa única riqueza é nossa fauna e flora, e adivinha? Ela é destruída dia após dia aos poucos.
Um certo pais foi bombardeado a algum tempo, foi um grande golpe para eles, mas seus governantes se reuniram e pensaram no que investir. No que se deve investir para que um pais cresça? Educação meu povo!
Povo burro não faz progresso, já viu burro fazendo outra coisa se não puxar carroça? Sinto em lhes informar, mas é disso que o Brasil é feito, e os cocheiros são nossa querida corja de políticos, sim esses mesmo, aqueles que você votou na ultima eleição"democrática".
Democracia o escambau, se você é obrigado a votar não é democrático, gasta-se tanto em urnas modernas e o diabo a quatro, eu preferiria que eles colocassem esses milhões em coisas melhores, como na escola que existe aqui no meu bairro, que mal paga os professores.
Mas o intuito é esse mesmo, deixar todos cada dia mais burros, pra que educar se podemos emburrecer? Desse jeito ta bom, eles ganham 50.000 mil, mas todas as ajudas de custo, enquanto seu filho anda 30 km pra chegar numa escola, e morre de fome por que você não tem dinheiro para comprar comida.
Comida minha gente, um bem que não deveria faltar na mesa de ninguém, o Brasil produz comida para alimentar a toda  população, no entanto, ainda existe gente que morre de fome... Consegue imaginar alguém morrendo de fome? Você já passou fome?
Má distribuição de renda, desviou de dinheiro, é como se diz na musica "onde o rico, cada vez fica mais rico, e o pobre cada vez fica mais pobre" isso não é uma sociedade, é um acumulo de pessoas, se é que se pode chamar assim, desprovidas de humanidade. Direitos humanos? Que porcaria é essa? Pra mim direito humano é quando você pega aquele salário gordo daquele cara mais gordo ainda e distribui pra aquela família ali em frente que passa necessidades por que tem de viver com um salário mínimo.
As pessoas levantam bandeiras de que querem um mundo melhor para seus filhos, eu prefiro levantar a bandeira de que quero filhos melhores para o mundo, como disse um poeta que agora não me lembro, de que adianta protestar por causa da desmatamento, se você não é capaz de ensinar seu filho de que isso é errado?
Como pode um país como esse ter um dos piores salários para professores, onde políticos dizem que professor tem de ensinar pelo prazer da profissão, Ah meu caro, passe seu cargo pra mim que faço mais uso dele limpando meu vaso sanitário que você faz "politicando".
Não tenho orgulho de dizer que sou brasileira, não tenho orgulho de dizer que sou americana, não tenho orgulho de dizer que moro no planeta terra, como posso ter orgulho de dizer que sou humana, se o ser humano não presta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário