sábado, 20 de agosto de 2011

Devaneios após a leitura

Eu venho de tempos mais simples, de histórias menos complexas, tempo em que crianças brincavam nas ruas e a imaginação nos fazia voar.
E é sobre este tempo, o de imaginação que eu vim escrever.
Sempre adorei ler, meu livro precursor foi Harry Potter, foi lendo esse livro de ficção e histórias maravilhosas que o mundo da leitura me fisgou para sempre, e é claro, desenvolvi o gosto por ler histórias de ficção!
Ja vivemos em um mundo tão atribulado, cheio de corre-corre, trabalho, faculdade, curso, tarefas acadêmicas, finais de semana massante em frente ao computador que merecemos um pouco de ficção, se não não há graça na vida, concordam?

Pois bem, recentemente eu terminei de ler o livro de Stephanie Meyer, sim a autora de Crepúsculo, mas me refiro a outra obra dela A hospedeira, é um livro em suma, que longe você percebe que foi escrito por ela, não é uma critica veja bem, é só que os autores geralmente seguem uma linha e tendência que é difícil de mudar, por exemplo, a autores que escrevem sobre vampiros, outros sobre romances, outros sobre mistério, e simplesmente eles não conseguem mudar essa linha construtiva, não e errado, é simplesmente fazer o que se sabe melhor fazer. Voltando ao livro, tem a mocinha indefesa e bondosa, um mocinho forte e "velho", uma antagonista que quer ver o mal da protagonista e uma historia de amor vista sobre ficção cientifica, nada de mais ne? Pois é, mas acontece que neste livro não existe apenas uma mocinha, e sim duas! exato duas, e é meio confuso como você não consegue se decidir do lado de qual das duas esta, pois cada uma encanta de sua forma, e no final o que você mais quer é que as duas vençam, mas existe espaço apenas para uma.
Triste? Nem tanto, a autora consegue bolar um desfecho interessante.

Aqui estão alguns trechos dos quais eu gostei:

"...eu estava procurando alguém que se parecesse com você. E ela era parecida com você. Por que parece um pouco com um anjo, e você é boa assim."

" Uma coisa que nunca vi em todas as minhas vidas. Estou olhando para a... esperança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário