domingo, 28 de agosto de 2011

Coração, seu bobo!

Perceba bem, milhões de pessoas se apaixonam todos os dias, milhares se casam, outras tantas só "ficam", esse comportamento atual põe a prova nosso velho e nobre coração.
O que você esta procurando? Muitos dizem que quem procura demais acaba sozinho, mas a escolha da pessoa certa é uma tarefa massante e muitas vezes decepcionante, quando você menos espera, aquela pessoa especial, que você alimenta sentimentos, esperanças e sonhos, te decepciona de uma forma que você nem sabe se vai aguentar, então o tempo passa e você acaba ficando ainda mais exigente nessas questões, por que se antes você só procurava quem te fizesse feliz, hoje você procura por isto e adiciona que a pessoa seja responsável, carinhosa, e que não te abandone, para cada relacionamento furado, você acaba adicionando mais três qualidades indispensáveis ao par ideal, por isso é tão difícil encontrar a tal pessoa certa.
E ainda tem a questão do amor, na minha opinião a mais complexa de todas, pois perceba que as vezes, você leva sorte e encontra a pessoa que te faz feliz, mas ela não reúne todos os requisitos que você esperava, mas você não da bola pra isso por que ela te faz feliz, então ela te decepciona (claro que vai, ela não tinha todos os requisitos) mas infelizmente meu caro, você nutre ainda muito amor por tal pessoa, o que fazer nessas situações? Você segue o coração, que te impõe o amor, os bons momentos, a alegria, ou segue a razão, que te direciona a pensar que a pessoa não te merece, não tem iniciativas e coragem o suficiente para prosseguir um relacionamento maduro?
Realmente, essa questão de seguir coração ou mente, é complicada demais ate pra mim, e não me arrisco a respondê-la, só sei de uma coisa, você tem seus princípios, respeite-os, não deixe que seu coração bobo direcione sua vida para um lugar que possa te ferir. Lembro-me por isso tudo de uma frase muito "facebookeada" por ai de um autor que desconheço:

Se as pessoas se afastam de você, não se entristeça, foi você mesmo quem pediu isso quando disse: "Senhor livrai-me de todo o mal".



Nenhum comentário:

Postar um comentário